Plano Medsênior É Bom?

Plano Medsênior

Se você está em busca de contratar o Plano Medsênior, com certeza já deve ter se feito essa pergunta e hoje vamos te ajudar a tirar suas conclusões, pois o conceito de “plano de saúde bom” pode variar bastante de beneficiário para beneficiário. Assim como já falamos sobre o Plano Amil Saúde, hoje iremos falar sobre o Plano Medsênior, a origem da operadora, as principais vantagens e benefícios oferecidos pelo plano, então, leia até o final!

Sobre a Medsênior

A Medsênior é uma operadora capixaba, pertencente a Samedil. Está no mercado de planos de saúde para idosos há 10 anos e tem a missão de promover o envelhecimento saudável, por esse motivo é focada em beneficiários com 49 anos ou mais e na medicina preventiva.

Nos programas de medicina preventiva, os beneficiários contam com Núcleos de Prevenção e Especialidades, o Centro de Autonomia e Independência e as Oficinas de Saúde.

A operadora está presente em 5 estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul e conta com 15 unidades próprias de atendimento. Confira agora a nota da Medsênior no ReclameAqui e no IDSS da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Avaliação do Plano Medsênior no Reclame Aqui

Buscamos no site do ReclameAqui e essa é a avaliação do Plano Medsênior entre 01/03/2020 e 28/02/2021. É importante lembrar que, mais do que o número de reclamações é necessário verificar se elas têm uma boa taxa de resposta, o que significa que a empresa se preocupa em resolver os problemas dos clientes.

Como você pode observar, a Medsênior tem uma nota .0 , em um ranking de 0 a 10, além disso a empresa responde 100% de todas as reclamações e apesar de algum eventual problema,  60% dos clientes que reclamaram voltariam a fazer negócio com Medsênior

Agora, vamos analisar o Ranking da Premium Saúde  na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Avaliação da operadora Samedil (Plano Medsênior) no Ranking da ANS

A ANS avalia as operadoras de saúde em seu Programa de Qualificação de Operadoras, que mede o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).

Na última avaliação disponível no site da ANS, ano-base 2018,  em um ranking que vai de 0 a 1, essa foi a nota da Samedil, operadora do Plano Medsênior:

335614 SAMEDIL SERVIÇOS DE ATENDIMENTO MÉDICO S/A 0,9433

Como você pode observar, a Samedil obteve uma excelente nota no índice da ANS, muito próxima a nota máxima da agência.

Você também pode saber mais sobre o Programa de Qualificação de Operadoras e os critérios usados clicando aqui.

Como você pode observar, a Medsênior  tem uma nota 7.0, em um ranking de 0 a 10, além disso a empresa responde 100% de todas as reclamações e apesar de algum eventual problema, 60% dos clientes que reclamaram voltariam a fazer negócio com a Medsênior.

Agora, vamos analisar o Ranking do Plano de Saúde Medsênior na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Principais Vantagens e Benefícios do Plano Medsênior

Agora que você já conhece as avaliações do Plano Medsênior no ReclameAqui e no IDSS, conheça agora os principais benefícios do Plano Medsênior.

Isento de Coparticipação

A coparticipação nos planos de saúde corresponde a um valor adicional acrescentado na mensalidade do plano de acordo com cada procedimento realizado. No caso do Plano Medsênior não há cobrança de coparticipação, ou seja, o valor mensal é fixo, contando apenas com os reajustes contratuais e eventuais mudanças de faixa etária.

Facilidade de Contratação

Por se tratar de um plano de saúde individual, o Plano Medsênior conta com contratação simplificada. Basta apresentar RG, CPF, Comprovante de Endereço e CNS (Cartão Nacional de Saúde).

Centros Médicos Próprios

A Medsênior conta hoje com 15 centros médicos próprios em 4 estados. Em Minas Gerais por exemplo, os beneficiários podem contar com atendimento próprio em duas unidades, situadas em Belo Horizonte e Contagem.

Programas de Medicina Preventiva

A Medsênior foca em levar bem estar e qualidade de vida para a terceira idade, por esse motivo os beneficiários do plano contam com diversos programas coma finalidade de prevenir e detectar eventuais doenças que podem ser prejudiciais no futuro sem custo adicional para os beneficiários. Os principais programas d prevenção são:

  • Arte Terapia: Oficina que incentiva o bem estar e inclusão social, além de estimular a memória, por meio do ensino de trabalhos artesanais;
  • Corpo Leve: Práticas de diversas modalidades de atividade física com o objetivo de estimular o exercício, alongamentos, postura e equilíbrio;
  • NutriSaber: Mude seus hábitos e  melhore a qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável e das oficinas de culinária;
  • Cabeça Boa: Programa de atividades mentais criativas que exercitam o cérebro, melhorando a memória e as funções mais importantes;
  • Educa a Dor: Programa que visa a prática de exercícios no seguimento da fisioterapia, com o propósito de amenizar dores físicas;
  • Espírito Forte: Programa de atitudes positivas, busca de conhecimentos, inclusão social e cidadania, com a finalidade de uma vida longa, ativa e feliz.

Acomodação em Enfermaria ou Apartamento

Na hora de contratar o Plano Medsênior, o beneficiário pode optar entre contratar o plano em acomodação enfermaria – Plano Medsênior Topázio e acomodação apartamento – Plano Ametista. Ambos os planos seguem a segmental A+HO, Ambulatorial +Hospitalar.

Descontos em Medicamentos

Os beneficiários do Plano Medsênior podem contar com descontos em medicamentos nas farmácias das redes Drogasil, Drogaraia, Pacheco e Santa Lúcia!

Rede Credenciada

Além dos centros de atendimento próprio, a Medsênior também conta com uma rede de prestadores credenciados. Atualmente a principal rede de hospitais e laboratórios em Belo Horizonte é composta por:

  • Hospital Belvedere
  • Hospital Life Center
  • Hospital Semper
  • Hospital Belo Horizonte
  • Hospital Santa Rita
  • Hospital Luxemburgo
  • Laboratório Hermes Pardini e;
  • Laboratório São Marcos

A rede credenciada pode sofrer alterações sem aviso prévio, por isso para consultar sempre a rede atualizada é recomendável a verificação no site. O Guia Médico do Plano Medsênior pode ser consultado clicando aqui.

Conclusão

O Plano Medsênior é um dos mais indicados para a terceira idade, face o valor competitivo frente as demais opções no mercado e o fato de ser específico no atendimento dessa faixa etária o que faz com que a operadora tenha experiência em lidar com beneficiários idosos, que demandam cuidados maiores.

Se você gostou de saber mais sobre o plano e gostaria de receber uma cotação do Plano Medsênior BHclique aqui e solicite uma cotação, lembrando que o plano está disponível para beneficiários com 49 anos ou mais.

Se o conteúdo te ajudou a esclarecer as dúvidas sobre o Plano Medsênior, compartilhe em suas redes sociais!

Leia mais

Plano Medsênior
Plano de Saúde

Plano Medsênior É Bom?

Se você está em busca de contratar o Plano Medsênior, com certeza já deve ter se feito essa pergunta e hoje vamos te ajudar a