Já falamos por aqui sobre dicas para escolher um plano de saúde e hoje iremos nos aprofundar sobre como funciona o plano de saúde para estagiários. Então, leia até o final!

Sou Estagiário, Posso Ter o Plano de Saúde Empresarial?

Apesar da vida de um estagiário não ser nada fácil, em geral devido a necessidade de conciliar o trabalho com a faculdade, os estagiários podem contar com alguns benefícios corporativos além do seguro estagiário, o principal deles é o plano de saúde e o plano odontológico. Porém vale lembrar que não são todas as empresas que oferecem esses benefícios, até mesmo para os funcionários CLT, por esse motivo, o estagiário deve consultar antes se a empresa possui plano de saúde e se os estagiários também podem ser incluídos no plano.

Como Funciona o Plano de Saúde Estagiário?

O plano de saúde para estagiários irá funcionar de acordo com o que a empresa escolher, como falamos, algumas empresas não oferecem o plano e outras apenas para os funcionários contratados CLT.

Outro fator importante que você precisa verificar caso a empresa ofereça o plano de saúde é se haverá um desconto do percentual em folha ou se a empresa arcará com o valor integral, pois nem sempre o benefício do plano de saúde sai de graça para o funcionário.

E Se a Empresa Não Fornecer o Plano de Saúde?

Se a empresa não oferecer o plano de saúde para os estagiários, saiba que você não precisa procurar um plano de saúde individual. Isso porque existem no mercado os planos de saúde coletivos por adesão. Nessa modalidade de plano de saúde, algumas entidades de estudantes como a UNE (União Nacional dos Estudantes) e UBE (União Brasileira dos Estudantes), proporcionam descontos e ainda possibilitam que os estudantes tenham acesso a plano de saúde que são disponíveis apenas para empresas.

Vale a Pena Ter Um Plano de Saúde?

Sim! Mesmo que a empresa não disponibilize o plano, vale muito a pena contratar uma através das entidades de classe e, em último caso até mesmo na modalidade individual. Todos precisam de cuidados preventivos com a saúde e, além disso, precisam estar preparados para eventuais urgências e emergência e, sabemos que no Brasil, nem sempre a rede pública está preparada para garantir esses atendimentos com qualidade.

Ao contratar um plano de saúde, você irá contar com benefícios como:

Atendimento de Urgência e Emergência

Todo atendimento de urgência é priorizado, e as operadoras de saúde contam com uma infraestrutura que atende às principais exigências de um atendimento digno. Além disso, você já pode contar com atendimento de urgência e emergência 24 horas após a vigência do seu plano de saúde.

Facilidade de Acesso

As redes credenciadas de saúde e os convênios das empresas fazem com que os usuários dos planos sejam muito bem assessorados. Além de ter um atendimento de qualidade, o cliente conta também com o conforto de receber o que precisa sem ter que ir muito longe. Também é possível contar com o serviço de telemedicina, em que o paciente pode fazer uma teleconsulta sem sair de casa.

Acesso a Várias Especialidades Médicas

Um dos principais diferenciais dos planos de saúde é a abrangência de várias especialidades médicas. Podem ser realizadas várias consultas com médicos de várias áreas diferentes, possibilitando ao beneficiário acompanhar sempre sua saúde em todo seguimento.

Proteção Financeira

No Brasil, os custos médico hospitalares costumam ser bastante elevados, por esse motivo, ao contratar um plano de saúde, principalmente os que são isentos de coparticipação, você protege o seu orçamento contra gastos inesperados como consultas de urgência e emergência, internações e cirurgias!

Como Contratar o Plano de Saúde Para Estagiários?

Agora que você  sabe como funciona o plano de saúde para estagiários, deve estar se perguntando como realizar a contratação desse tipo de plano, não é mesmo? A contratação é bem simples: basta você preencher seus dados clicando aqui ou falar conosco via WhatsApp, clicando aqui e você será atendido(a) por corretoras de planos de saúde BH que são especializadas.

No atendimento você receberá um estudo com todos os detalhes dos planos, de acordo com a sua necessidade e interesses informados ao corretor na conversa inicial e, poderá verificar qual melhor atende de acordo com o que você mais valoriza em um plano! Após escolher o plano o ser corretor irá elaborar a proposta de contratação que atualmente e lhe enviar para preenchimento e respostas da DPS (Declaração Pessoal de Saúde). Atualmente tudo é online e você nem precisa sair de casa!

Após assinada a proposta e só aguardar a vigência do seu plano. O(a) seu corretor(a) irá acompanhar todo o processo e te informar sobre o status até a entrega do número da sua carteirinha!

Se você deseja realizar uma cotação, basta clicar aqui e falar via WhatsApp ou preencher o formulário clicando aqui. E claro, se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.